É um desespero quando nosso acessório preferido começa a escurecer, perder a cor e o brilho não é mesmo? Muitas vezes isso pode ser um sinal de mau uso ou de que a sua jóia, semi-jóia ou bijuteria já atingiu seu limite.
Para aumentar a durabilidade do seu berloque preparamos uma lista de dicas de conservação.
O que não fazer
– Evite molhar seus acessórios, principalmente ir à praia. Caso não resista, tente sempre limpar a sua jóia e guardá-la em local seco após o uso;
– Evite contato com produtos de limpeza, afinal, ninguém precisa de pulseiras para limpar a casa, não é mesmo?
– Espere perfumes e cosméticos secarem na pele antes de colocar seus acessórios;
– Não limpe suas peças com esponja ou escova de dentes e pasta de dente. Apesar de muitas pessoas utilizarem a velha “técnica” de limpar com escova e pasta de dentes, dependendo da composição da pasta e da cerda da escova você pode acabar removendo o banho, o verniz ou até arranhando o metal.
Como conservar suas jóias e bijuterias
– Guarde as peças o mais separado possível uma da outra para evitar o atrito, de preferência em saquinhos de veludo;
– Procure limpar as jóias e bijuterias com um pano macio, de preferência que seja 100% algodão. Existem muitas joalheiras que vendem panos específicos para essa finalidade.
Caso você possua alguma peça que goste muito há alguns lugares que oferecem o serviço de banho de jóias, semi-jóias e bijuterias, dessa maneira você consegue que a sua peça volte a ser linda como nova!